quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

corrida dois


hoje
03 de fevereiro
corri os dez quilômetros em cinquenta e oito minutos e um
fazendo um caminho diferente
que já fiz há tempos e quase nunca repeti
diz que assim é bom para o corpo
que rápido se acostuma 
aos caminhos, à frequência, ao esforço
e passa a fazer tudo 
como se não fosse nada
apesar da sensação latente nas pernas , nas costas
onde mais sinto o corre?
na panturrilha
próximo ao pescoço
mas é bom correr
é boa a sensação que fica depois do banho
hoje, logo na saída
na escadinha que desço para sair pra cidade
sei se cara com um sapo marrom
que não se mexeu
não se assustou 
ficou plantado no meio do caminho 
enquanto eu pulava pra trás 
soltando um berro se susto por quase 
ter pisado naquela matéria sapenta
aí, sim, ele resolveu se mexer
e saltou para o mato 
mas eu já havia mudado a rota pra evitar o desconforto
pensei 
o sapo
ou não me viu
ou não se amedrontou
ou se entregou
ou se revestiu com bravura
ou ficou imobilizado de susto
ou não se passou nada disso porque vá lá se entender a cabeça de um sapo 
numa noite de quinta
no início, uma garoa preguiçosa começou me molhando
depois choveu com mais vontade 
pensei no tanto de trabalho que ainda tenho hoje tenho que encarar
pensei em desistir quase no final
pensei em quem não consigo desamar e com quem gostaria de, sei lá, trepar
pensei que essa chuva poderia queimar meu celular , o fone de ouvido que comprei ontem enquanto tocava um mix feito a partir das músicas da liniker
tem música que não ajuda muito na corrida
acaba fazendo a gente escapar pra outras rotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário